CARREGANDO

O que você procura

Sem categoria

“Hackney Diamonds”: novo álbum dos Rolling Stones é sucesso entre os fãs e a crítica

Compartilhar

Os Rolling Stones lançaram o álbum “Hackney Diamonds” na última sexta-feira (20). É a primeira coletânea de faixas inéditas desde “A Bigger Bang” em 2005 e também o primeiro desde a morte de Charlie Watts, baterista e fundador da banda, em 2021. Além da presença da bateria do falecido integrante em duas músicas, a coletânea ainda conta com as participações especiais de Paul McCartney, Lady Gaga, Stevie Wonder e Elton John.

 

Muddy Waters também é homenageado por meio da música “Rolling Stones Blues”, uma versão de “Rollin’ Stone”, faixa do cantor de blues que inspirou o nome da banda.

Os integrantes da banda respectivamente: Ron Wood, Mick Jagger e Keith Richards – Foto: Kevin Mazur / Getty Images

 

O álbum tem doze faixas que misturam elementos típicos dos Stones com um estilo mais moderno. É o que diz o fã da banda, André Cruz, de 52 anos, ao atribuir essa combinação como fruto do trabalho do produtor Andrew Watt. “Ele conseguiu dividir os créditos de algumas composições com o Mick Jagger e o Keith Richards, isso não é para qualquer um. Não via uma produção dessas há anos no rock’n roll”, comenta Cruz ao enaltecer o produtor que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Justin Bieber e Post Malone.

 

André coleciona os discos do grupo e defende que com esse lançamento, os Stones se reafirmam como a maior banda da história. “O que é mais incrível é eles estarem lançando um novo disco 61 anos depois do primeiro show. Mesmo com todo esse tempo, eles conseguem fazer um álbum tão impactante para os fãs e para a crítica”, defende o fã.

 

A crítica especializada também não economizou elogios ao lançamento. A revista de música “Rolling Stone” descreveu a obra como “uma coleção de sucessos que ninguém esperava, um disco vibrante e coeso”. Já o jornal online “The Independent” o sintetizou como uma prova de que a idade avançada dos integrantes não foi o suficiente para apagar o brilho da banda. Os grandes tabloides ingleses, como o “The Times” e o “Daily Mail”, o avaliaram com 5 estrelas. O “Telegraph”, além da nota máxima, o classificou como o melhor álbum de rock ’n roll das últimas quatro décadas.

 

                As doze faixas de “Hackney Diamonds” – Reprodução: Spotify

 

Dentre os fãs mais jovens, que sequer tinham idade para acompanhar os Stones no lançamento de “A Bigger Bang” em 2005, o álbum também foi muito bem recebido. Arthur Bergo, de 20 anos, acredita que a banda não se deixou levar pela morte de Charlie Watts e manteve o seu estilo energético e eclético dos velhos tempos. “Sinto muito orgulho de ter a oportunidade de ainda ver os Stones na ativa, uma banda que marcou uma época de mudanças políticas, sociais e culturais, um grupo do tempo de ouro da música”, confessa o fã.

 

“Hackney Diamonds” não será o trabalho final dos Stones, mesmo com o clima de despedida de “Rolling Stone Blues”, última faixa do álbum. Apesar da música retomar ao início da banda, Mick Jagger confirmou a continuidade do grupo. Em entrevista ao New York Times, o vocalista afirmou já ter outro disco em produção. “Nós já fizemos quase três quartos do próximo”, disse Mick em uma curta declaração suficiente para empolgar os fãs e os entusiastas do rock.

 

 

Reportagem: Davi Rosenail

Supervisão: Vitor Renato

 

Tags:

Você pode gostar também