CARREGANDO

O que você procura

Geral

#SouESPM: uma amostra do futuro profissional

Compartilhar

O #SouESPM é um evento produzido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro. Nesse dia são disponibilizadas atividades referentes aos cursos de jornalismo, cinema, administração, publicidade e design. O principal objetivo é que as pessoas que pretendem seguir estas áreas possam conhecer mais do dia a dia das profissões.

       “A gente acredita que o Sou pode dar conta da experiência e da vivência que os alunos têm dentro da faculdade”, explica Eduardo Ariel, diretor acadêmico da instituição. Ele acredita que o evento tem relação direta com a história da ESPM, por conseguir apresentar para os inscritos um pouco da dinâmica do estabelecimento. “Além disso, tentamos mostrar de uma maneira muito intensa uma parte do que eles vão enfrentar no mercado de trabalho”, completa.

 

Logo do evento// Imagem:ESPM

       Com vagas para participantes de todas as faixas etárias, o Sou recebe, em sua maioria, alunos do Ensino Médio. Giovanna Coutinho, de 17 anos, está cursando o seu último ano de escola e participou nesta edição. Ela conta que soube do projeto por conta da escola, e as dinâmicas relacionadas ao jornalismo digital a auxiliaram a atingir uma conclusão quanto às suas escolhas do vestibular. “Jornalismo sempre foi uma das minhas opções, mas agora eu tenho praticamente certeza de que esse curso será minha segunda opção no ENEM”.

O evento que ocorreu no último sábado e contou com a presença de dezenas de estudantes moveu diversos professores da ESPM para realizarem palestras e trabalhos com os grupos de visitantes. Confira mais sobre o #SOUESPM no vídeo!

Reportagem: Bárbara Beatriz Camello e Matheus Pardellas.