CARREGANDO

O que você procura

Geral

SOU ESPM: um novo jeito de escolher a profissão

Compartilhar

* Reportagem de Bárbara Beatriz, Isabelle Xavier, Lucas Vieira Pires e Yuri Murta

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) proporciona duas vezes ao ano o evento SOU ESPM (#SOUESPM), um evento gratuito que reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento a fim de promover dinâmicas ligadas ao mercado de trabalho. Além de mostrar a estrutura dos cursos da escola, os organizadores do evento também proporcionam experiências aos alunos de Ensino Médio e cursinhos pré-vestibular com o propósito de estimular a escolha da carreira. Neste segundo semestre a iniciativa dura uma semana inteira na qual a cada dia um curso é destaque: Publicidade e Propaganda, Design, Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Administração.

Juliana Paiva, assistente em Marketing de relacionamento na ESPM, é uma das responsáveis do evento e explica como ele funciona e a sua logística. “O SOU ESPM é um dia inteiro de atividades em um sábado ou durante uma semana. Os alunos vêm aqui para ver realmente como é a profissão na prática. Em cinema eles produzem um curta, em design eles fazem uma animação mesmo.” Pedro Boaventura, estudante do quarto período de Administração, sente que o evento é uma boa oportunidade para se tomar a decisão a respeito do curso que se deseja. “São em situações assim que podem despertar no aluno uma afinidade pela faculdade, tendo algum fator que cative o mesmo a entrar na ESPM.”

O professor de Administração, Publicidade e Cinema, Rodrigo Carvalho avalia o evento como uma maneira incrível de apresentar um pouco da dinâmica dos cursos, e como é a atmosfera da instituição. “Da perspectiva de quem participa, eu e outras pessoas já tivemos a felicidade de ver alguém que participou do evento e virou aluno. Eu sinto que quem vem, tem uma oportunidade boa em um dos momentos mais difíceis, que é a passagem da escola para o ensino superior.”

O próximo SOU ESPM acontecerá entre os dias 24 a 28 de setembro e as inscrições podem ser realizadas no site da instituição: http://www2.espm.br/eventos/souespm-1

 

Tags: