CARREGANDO

O que você procura

Geral

A primeira vez na SuperCopa

Compartilhar
Comemoração de atletas durante o JUCS// Imagem: Atlética ESPM Rio

No dia 14 de Novembro será realizada a SuperCopa Universitária, competição entre universidades que ocorre anualmente em Vassouras e reúne a maior quantidade de atléticas do Rio de Janeiro.  Neste ano a ESPM Rio disputará pela primeira vez, já estreando entre as 16 delegações da Série A: divisão mais competitiva do torneio. Alguns desses adversários já são conhecidos de outros campeonatos, como a Liga Universitária Carioca (LUCA) e a Taça Universitária Carioca (TUC), onde a ESPM normalmente tem um resultado positivo.

Esse ano também, a ESPM se sagrou campeã dos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS). Segundo Carolina Miller, coordenadora do time de handebol que foi vencedor da competição, a empolgação para a SuperCopa está alta e são esperados entre 200 e 300 torcedores presentes para apoiar a faculdade. Além disso, muitos atletas novos e de qualidade são esperados dentro de quadra. “Vários atletas entraram nas equipes da faculdade durante esse período, principalmente no time de vôlei feminino. O primeiro semestre teve mais quantidade, mas quanto à qualidade, esse está ótimo”, completa a presidente da atlética azul e branca, Maria Elisabete Biermann.

A SuperCopa é planejada durante todo o ano para trazer inovações e aperfeiçoamentos. No entanto, possui diversas dificuldades de organização, legalização e logística. Segundo Matheus Vellasco, gestor da parte esportiva do evento, o principal obstáculo é o de atender as preferências de todas as 32 atléticas participantes. Para ele o campeonato já se tornou uma competição tradicional assim como outras mais antigas. “Hoje todo mundo quer a Super Copa. Vimos evento da concorrência ficando no papel porque as atléticas preferiram o nosso”, explicou. Ele ainda completa dizendo que espera um bom desempenho da ESPM tanto em quadra quanto nas arquibancadas.

Reportagem: Bárbara Beatriz Camello e Felipe Roza

Texto: Felipe Roza

 

Tags:
Artigo anterior
Artigo seguinte

Você pode gostar também

Conteúdo relacionado

Próximo