CARREGANDO

O que você procura

Sem categoria

Rock In Rio: confira os 10 headliners que tiveram seus ingressos esgotados em menos tempo

Compartilhar
Foto: Evan Paterakis

A 9º edição do Rock in Rio chegou ao fim. O evento desse ano contou com mais de 230 atrações divididas entre os oito palcos do evento. Entre elas, as de maior destaque foram Justin Bieber, Coldplay e Post Malone. Os ingressos para os respectivos dias desses artistas acabaram em menos de uma hora após a abertura das vendas. Dos 10 dias rankeados, quatro são da edição de 2022.

Em 2011, uma década após a última edição do Rock in Rio no Brasil, a comercialização dos bilhetes passou a acontecer também pela internet. Dessa forma, tornou-se comum nas edições seguintes o esgotamento das entradas em poucas horas. Confira o ranking dos dez headliners que levaram menos tempo para terem todos os ingressos vendidos:

10- Beyoncé, 13/09/2013, 1 hora e 50 minutos

Em 2013, Beyoncé fez sua 2ª aparição no Brasil com a turnê The Mrs. Carter Show World Tour. Após o lançamento de hits como ‘Run the World (Girls)’ e ‘Love on Top’, a artista marcou presença no maior festival do país. O show ficou marcado pela icônica performance da música Passinho do Volante (Ah Lelek Lek Lek), canção de muito sucesso no cenário carioca da época.

9- Guns N’ Roses, 23/09/2017, 1 hora e 37 minutos

Após alguns shows desapontantes, o “Guns” voltou ao Rock in Rio pela 4ª vez, porém fazendo jus ao sucesso da banda. O que para muitos foi o melhor show do grupo no evento, teve uma das maiores audiências do Palco Mundo.

8- Bon Jovi, 20/09/2013, 1 hora e 30 minutos

Famosa por clássicos nos anos 80, 90 e 2000, a banda americana marcava sua quinta aparição no Brasil após o lançamento do álbum ‘What About Now’ . O show, com mais de duas horas de duração, incluiu os maiores sucessos do grupo que celebrava seus 30 anos de existência. Além do headliner Bon Jovi, Nickelback impulsionou a rápida venda dos ingressos para o dia 20.

7- Dua Lipa, 11/09/2022, 1 hora e 4 minutos

Fazendo seu primeiro grande show no Brasil, Dua Lipa se apresentou no dia 11 de setembro, dia repleto de artistas considerados símbolos da comunidade LGBTQIA+. A cantora, conhecida por hits como “Levitating”, disse estar animada para performar no Brasil.

6- Red Hot Chili Peppers, 24/09/2017, 1 hora

Celebrando 26 anos do álbum Blood Sugar Sex Magik, a banda californiana fazia sua terceira participação no Rock In Rio. Donos de hits como ‘Californication’ e ‘Under the Bridge’, Red Hot sempre lotou shows no Brasil. O show é lembrado por uma performance surpresa da música ‘Menina Mulher Da Pele Preta’ de Jorge Ben Jor.

5- Post Malone, 03/09/2022, 59 minutos

Após sua performance memorável no Lollapalooza 2019, em que levou o funkeiro Kevin o Chris no palco, o artista confirma seu retorno aguardado ao território brasileiro. Independente das baixas vendas de seu último álbum, Twelve Carat Toothache, o cantor conta com diversos sucessos de 2016 até os dias atuais, que motivaram o público carioca a esgotar os ingressos em tão pouco tempo. O show do rapper foi considerado por muitos um dos melhores da edição.

4- Rihanna, 26/09/2015, 57 minutos

Com um atraso de uma hora em seu show, Rihanna fez uma das performances mais comentadas do Rock in Rio até hoje. A artista pop, que foi comparada com “Walter White”, da série “Breaking Bad”, por sua roupa larga e amarela, entregou uma apresentação que foi de rap ao sofrimento e definitivamente fez o público agradecer por ter comprado o ingresso tão rápido.

3- Maroon 5, 16/09/2017, 55 minutos

Em sua segunda vez no Rock in Rio, a banda estadunidense trouxe muitas expectativas ao público e conseguiu esgotar os ingressos do seu dia em menos de uma hora. Tendo que se apresentar também um dia antes do show marcado, por conta de um cancelamento da cantora Lady Gaga, o grupo liderado por Adam Levine fez um dos shows memoráveis do Rock in Rio.

2- Coldplay, 10/09/2022, 27 minutos

Com 26 anos de carreira, a banda inglesa segue atraindo milhares de brasileiros com seu extenso repertório. Em alta demanda, Coldplay comandou mais um show na Cidade do Rock e terá mais 2 shows no Rio de Janeiro, pela turnê do álbum Music of the Spheres.

1- Justin Bieber, 04/09/2022, 12 minutos

Após 5 anos de sua última aparição no Brasil, Justin Bieber voltou a se apresentar no Rock in Rio pela sua nova turnê, “Justice Tour”. O canadense entrou em hiato em 2017 por questões de saúde e, a partir disso, não veio mais ao país. Ostentando a primeira posição no ranking de vendas mais rápidas da história do Rock in Rio, a estrela do pop levou milhares de fãs à cidade do Rock no dia quatro de setembro.

Reportagem: Renan Schimid, Mateus Gomes e Pedro Zandonadi

Supervisão: Clara Glitz e Gabriel Rechenioti

Tags: