CARREGANDO

O que você procura

Sem categoria

Rock Danger: conheça a gravadora que está ganhando espaço no Rap Nacional

Compartilhar

A Rock Danger foi um dos grandes destaques do Rap Nacional em 2022. Criada em 2021 pelo empresário Ycaro Torres, com seus sócios Major RD e Dj Natan, a gravadora rapidamente se tornou uma das maiores do país no curto período de existência. Hoje, com 3 mixtapes lançadas, já acumula mais de 1 milhão de ouvintes nas plataformas digitais, além de estar próxima de bater 10 milhões de visualizações no YouTube.

Ycaro conta que sempre teve vontade de criar uma gravadora e entrar no ramo empresarial, mas precisava saber a hora certa para isso. Foi então que, em 2021, Major RD lançou o álbum “Troféu” e, com o grande sucesso obtido pelo disco, Ycaro decidiu criar a Rock Danger. “A Rock Danger é formada por três sócios: eu, Dj Natan e Major RD. Nessa época o Natan ainda era Dj do RD e eu vendia os shows. Aí quando a gente tava pra soltar Troféu, eu vi que a parada do RD estava crescendo muito e ele ia estourar num nível absurdo. A gente sempre trabalhou no ‘coleguismo’, mas chegou uma hora que eu vi que seria um mundo muito pequeno pra eu, RD e Natan ficarmos. Aí eu cheguei neles e dei a ideia da gente criar um negócio”.

DJ Natan, Ycaro e Major RD, respectivamente / Foto: Reprodução/ Instagram

O título “Rock Danger” surgiu de uma maneira inusitada. Ycaro afirma que, após conversar com seus sócios, foi para casa e começou a pensar em diversos nomes, mas nenhum o agradou de fato. O empresário então começou a reparar nas letras das músicas que estava ouvindo enquanto refletia, até que começou a tocar “Antigolpe”, parceria entre Xaga, Raffé e Major RD. Foi no verso de seu sócio que Ycaro encontrou o que procurava: “Terror do baile, mano, é o R  Jack / Literalmente o perigo do Rock (Danger)”.

“Terror do baile, mano, é o R Jack

Literalmente o perigo do rock (Danger)”

Major RD em “Antigolpe

O primeiro lançamento oficial foi em 2021, com “Balão Times”, de Young Ganni. Atualmente, a faixa conta com cerca de 210 mil visualizações no YouTube O cantor foi a contratação de número 1 da equipe e conta que a Rock Danger teve grande influência na sua carreira. “A Rock me proporcionou muita coisa. Tanto como artista quanto como pessoa mesmo, tá ligado? Eu cresci muito. Antes, eu trabalhava por conta própria e de forma underground. Depois da Rock, o meu amadurecimento fluiu em várias áreas da minha vida. Ter esse pessoal perto, só sangue bom do lado, é algo que me faz aprender”, conta Ganni.

Desde sua criação, a gravadora já acumula 3 mixtapes lançadas: a “Rock Danger Vol.01” (2022), a “Rock Danger Worldwide/Chile”(2022) e a “Rock Danger de Verão” (2023). O projeto que, de fato, colocou a equipe como uma das principais do Rap Nacional foi a do Chile, na qual Major RD, Leall, Big Bllakk e Derxan se reuniram e lançaram 5 músicas com clipes gravados no país sulamericano. Hoje, o trabalho já conta com mais de 7 milhões de visualizações e hits como: “Real Madrill”, “Diz Quem Ta na Pista” e “99 Não É 100”.

Um fato curioso desse projeto é que Ycaro Torres pegou todos de surpresa quando anunciou que iriam pro Chile. O empresário comprou as passagens por conta própria, criou um grupo com toda a equipe selecionada e afirmou que os cantores tinham 30 dias para entregarem 5 músicas. “Eu estava bebendo vinho numa noite e vendo uns clipes na neve e no deserto e falei que tinha que levar eles pra gravar nesses lugares. Virei a noite pesquisando sobre e liguei pra menina que trabalha na agenda de shows para ver a disponibilidade dos meninos. Às 6 da manhã, eu comprei todas as passagens da equipe, não avisei pra ninguém e fui dormir. Quando eu acordei, criei um grupo intitulado ‘Chile’ e coloquei todo mundo. Falei pra eles que tinham 30 dias para fazer 5 músicas. Eles fizeram e deu aquilo lá que vimos”.

Após o lançamento da mixtape do Chile, a gravadora anunciou a primeira contratação de uma mulher para a equipe: Btrem 

Cria da Zona Norte, a jovem vinha se destacando no underground ao misturar futebol, moda e música. O clipe de Artilheira, primeiro lançamento da carioca, já se aproxima das 100 mil visualizações. Btrem conta que, se não fosse a Rock, teria desistido da sua carreira musical e provavelmente teria voltado a trabalhar com moda, já que fez 3 períodos antes de se dedicar ao Rap. “Se não fosse a Rock, não ia ter mais Btrem. Eu já tava desanimada, aí surgiu a Rock. As minas já se esforçam muito e cabe às gravadoras a ajudarem elas. A Rock foi a primeira gravadora grande a contratar uma mulher no Brasil e agora já tem outras gravadoras se movimentando. O bagulho é ser várias minas, e não só uma”, comenta.

Btrem na gravação de “Sala de Estar”/ Foto: Jp Braga

Já no início de 2023, foi lançada a mixtape “Rock Danger de Verão”, com 13 músicas que refletem o verão carioca e são propícias para escutar na praia, num churrasco com os amigos e até mesmo sozinho. Btrem, inclusive, participa de 7 faixas, mas a mais especial para ela é “Sonho da Braba”, uma colaboração com a cantora Azzy. “Eu nunca tinha feito som com uma mina. Foi a Rock que montou os feats e eu me identifico com a Azzy. Ela canta Rap, é mãe e tem que conciliar tudo isso com a vida de artista, assim como eu. Eu pensava comigo mesmo ‘se ela pode, eu também posso’. Por incrível que pareça, eu tenho a mesma idade que ela e descobri isso no aniversário dela. O que eu tô vivendo agora, ela já viveu há muito tempo”.

Hoje a equipe de cantores é composta por Major RD, Leall, Big Bllakk, Btrem, MG CDD e Young Ganni. Para o resto do ano, Ycaro promete que teremos muitas novidades de todos os integrantes da equipe e também 4 novos contratados. O empresário conta que teremos álbuns solos de Big Bllakk, Leall e Major RD, além de EP’s de Btrem e Young Ganni.

Reportagem: David Silva

Supervisão: Gabriel Rechenioti

Imagem de capa: Jp Braga

Tags:

Você pode gostar também