CARREGANDO

O que você procura

Sem categoria

Fãs encaram fila de mais de cinco horas para conseguir últimos ingressos de show de Taylor Swift no Brasil

Compartilhar

Os fãs da cantora Taylor Swift tiveram nesta quarta-feira (28) mais uma chance de conseguir comprar os ingressos da turnê “The Eras Tour”, que chega ao Brasil em novembro. É a segunda data extra que a T4F, empresa responsável por organizar os shows, abre no Rio de Janeiro. Hoje foram abertas as vendas para o dia 17 de novembro, a primeira apresentação no país. Diversas pessoas dormiram no Engenhão, onde acontecerá o show, e encararam mais de cinco horas de fila para conseguir seus ingressos.

As vendas para as outras datas foram marcadas por grandes tumultos, tanto nas compras online quanto nas presenciais. Elas aconteceram em três etapas: a primeira chamada ‘Lover Fest”, exclusiva para quem adquiriu o ingresso para o show que foi cancelado devido à pandemia de Covid-19; a segunda foi exclusiva para clientes do banco C6; e a terceira se destinou à venda geral. 

O ator Lucas Oliveira conseguiu o ingresso na primeira venda destinada ao dia 18 de novembro. “Eu abri diversas abas nos meus dois computadores. Além disso, eu abri outras várias no meu celular, no do meu irmão e dos meus pais. Meu irmão conseguiu a senha de número 400 e foi um grande surto aqui em casa”, afirmou. Com os ingressos garantidos, ele continuou tentando comprar para amigos, e mesmo repetindo o processo que deu certo na primeira vez, não conseguiu para nenhum dia. Lucas também disse que pretende estar presente no primeiro show oficial da cantora no Brasil. “Eu acho que ter conseguido ingresso já é uma vitória e quanto mais data ela abrir melhor. Mas eu gostaria muito de ir no dia 17 para ter essa experiência de estar no primeiro show”, completa 

No site da T4F, diversos usuários relataram que os ingressos da venda geral se esgotaram rapidamente e depois foram revendidos em sites não oficiais por valores muito acima da média. A polêmica chegou ao ponto da deputada Simone Marquetto (MDB) apresentar um projeto de lei chamado ‘Lei Taylor Swift’, para atualizar uma lei já existente sobre a prática do cambismo e tipificar o crime.

Devido às dificuldades de conseguir ingresso pela Internet, muitas pessoas passaram a noite no Engenhão para comprar a entrada. É o caso do assistente administrativo Gabriel Caetano, que chegou na terça junto com uma amiga e dormiu por lá. Ele tentou comprar para todos os outros dias, porém sem sucesso. Apesar do cansaço, ele considera que valeu a pena a espera. “A Taylor Swift foi o motivo de eu ter me assumido para a minha mãe. Ela é como se fosse alguém da minha família ou uma amiga, é alguém que eu busco conforto”, define. Ele ainda disse que, se necessário, irá acampar no dia do show. 

O assistente administrativo Gabriel Caetano com seu crachá de “Swiftie Oficial”

Além do Rio, a cantora também irá se apresentar no Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo assim, Jorge Moreira veio da capital paulista com outros quatro amigos para a porta do Engenhão em busca do ingresso. “Como essa é a última oportunidade, a gente falou ‘vamos!’. Decidimos tudo em uma noite e viemos. Pagamos uma passagem de ônibus, alugamos um apartamento na Gamboa e estamos aqui”, disse. 

No entanto, estar na fila há tanto tempo não garante a permanência por lá. Três outras pessoas que vieram de São Paulo e preferiram não se identificar saíram para ir ao banheiro e na volta foram hostilizadas por outras pessoas da fila. “As pessoas chegaram muito depois e começaram a gritar, não deixaram a gente entrar, o segurança falou que lembrava da gente, mas disse que não podia fazer nada”, afirmou. 

Na fila, a maioria das pessoas eram da faixa etária entre 15 e 30 anos. Porém, era muito comum ver pais que vieram acompanhar seus filhos ou até mesmo estarem lá no lugar deles. A filha da professora do ensino fundamental Luciana Silva estava na escola fazendo prova, enquanto a mãe encarava a multidão. “É a primeira vez que eu participo de um evento como esse. Estou ansiosa, espero conseguir o ingresso, porque ela é muito fã dessa cantora e, por isso, estou fazendo esse esforço”. Luciana ainda disse que a filha, de 14 anos, tentou comprar online em todas as ocasiões, mas quando chegava sua vez, os ingressos apareciam como esgotados. 

As vendas começaram pontualmente às 10h, tanto para quem queria comprar de casa quanto para as pessoas que preferiam adquirir preferencialmente. Para quem estava mais para o final da fila, valia até entrar pelo celular para tentar comprar online, como foi o caso do jornalista Gabriel Sanchez. “Pra mim, a Taylor é a referência que eu tenho de música. Eu estou no meu horário de trabalho, mas pedi para o meu chefe me liberar e ele me deixou vir”, disse. 

A primeira pessoa que conseguiu comprar foi a estudante Daiana Vitoria Mendes, que chegou na segunda-feira por volta de 14h. “Eu estou com 19 anos agora e eu ouço ela desde os meus 9 anos”, disse emocionada. “A gente espera esse show desde 2020, agora eu tô contando os dias. Faltam 154!”, completou. 

Daiana Vitoria Mendes exibe seu ingresso orgulhosa; ela foi a primeira a conseguir comprar

Os ingressos online se esgotaram em torno de 11h35, enquanto presencialmente ainda havia disponibilidade. A partir de 12h30, as meias-entradas por lá também esgotaram, possuindo disponibilidade apenas de inteiras. Isso não desanimou os fãs que seguiram na fila e vão continuar ansiosos, agora de suas casas, para o dia 17 de novembro. 

Reportagem: Bernardo Erthal

Supervisão: Júlia Vianna

Tags:

Você pode gostar também