CARREGANDO

O que você procura

Geral

Think Rio: novos olhares sobre a cidade

Compartilhar

A primeira edição do Think Rio, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio), será no teatro Prudencial no bairro da Glória. O evento capitaneado pelo diretor acadêmico Eduardo Ariel e coordenado pela professora Sandra Sanches acontece no próximo dia 25 e tem como principal objetivo fortalecer o pensamento da sociedade civil sobre a cidade do Rio. Além disso, busca estimular o debate, a pesquisa e a reflexão sobre as demandas do Rio de Janeiro, como mobilidade urbana e questões de saúde, para contribuir para melhorias e soluções de problemas.

Desenvolvimento, sociedade e meio ambiente serão outros temas tratados durante o projeto. Com o objetivo de apresentar também formas de trabalhar com o auxílio da economia criativa, o Think Rio acredita que o conhecimento produzido nas Instituições de Ensino Superior (IES) contribui para a melhoria das políticas públicas e para o fortalecimento das atividades desenvolvidas por empresas de modo geral.

 

Em sua essência, o evento é um Think Tank, ou seja, uma espécie de “laboratório de ideias”, que atua como uma ponte entre as comunidades acadêmicas e da formulação de políticas entre Estados e sociedade civil. Este tipo de evento serve ao interesse público como voz independente que traduz a pesquisa aplicada e básica, em uma linguagem compreensível, confiável e acessível para os formuladores de políticas e o público.

Durante o mês de junho o Portal publicará mais notícias em relação ao evento.

Reportagem: Bárbara Beatriz Camello, Bárbara Canelas, Giovanna Villas Bôas, Maria Luísa Martins, Matheus Pardellas e Patrick Garrido.