CARREGANDO

O que você procura

Geral

Festival 3i: inovação para as novas gerações

Compartilhar

Com a premissa de trazer palestras voltadas para um estilo de jornalismo inovador, inspirador e independente, o Festival 3i inicia sua terceira edição na próxima sexta-feira (18). A iniciativa parte de treze diferentes organizações, que funcionam em plataformas da internet, o que explica uma de suas principais funções: debater sobre questões essenciais para o público que trabalha com jornalismo digital. Ele é pioneiro nessa empreitada dentro do continente.

O Festival vai contar com a presença de 43 profissionais, que atuam em diferentes áreas de importância para o jornalismo. Eles serão divididos em palestras e workshops, que buscam trazer os pontos mais importantes de como se estabelecer dentro do atual espaço jornalístico. Desde pesquisadores de dados, como Tiago Barra, a criadores de sites voltados para o jornalismo independente, como Adriana Barsotti, um dos objetivos que rege o 3i é o de criar um espaço de discussão e troca de experiências.

Com o intuito de mostrar diferentes vivências e realidades, o Festival contará também com a presença de jornalistas internacionais. Vindos tanto da América Latina quanto dos Estados Unidos, eles serão responsáveis por ministrar palestras que explicam sobre o fazer jornalístico e seus principais desafios.

Público do Festival 3i.
Imagem: Divulgação.

Por ser caracterizado como um encontro de iniciativas diversas, outro pilar do Festival 3i é a possibilidade que ele oferece da criação de momentos de articulação entre palestrante e público, onde é possível a criação de networking. Durante as últimas edições, ele já conseguiu reunir 900 jornalistas presencialmente e mais de 150 mil online. 

O Portal de Jornalismo vai realizar a cobertura desse evento pelas redes sociais, durante os dias 18, 19 e 20 desse mês. Mas e aí? Ficou curioso e quer saber como participar você também? Basta acessar o site do Festival 3i. O evento acontecerá no centro do Rio de Janeiro, na Fundição Progresso.

Reportagem: Bárbara Beatriz.

Tags:
Artigo seguinte

Você pode gostar também

Próximo