CARREGANDO

O que você procura

Geral

Dia do Flamenguista promove encontro entre torcedores e ídolo do clube Ronaldo Angelim

Compartilhar
Ex-jogador Ronaldo Angelim recebendo torcedores no Dia do Flamenguista | Foto: Isabelle Rodrigues

Ex-jogador Ronaldo Angelim recebendo torcedores no Dia do Flamenguista | Foto: Isabelle Rodrigues

Para comemorar o Dia do Flamenguista, que acontece anualmente no dia 28 de outubro, a loja Espaço Rubro Negro promove neste fim de semana um encontro entre a torcida do clube e o ex-jogador, Ronaldo Angelim, em algumas de suas unidades na região metropolitana do Rio de Janeiro. A data foi escolhida por conta do dia de São Judas Tadeu, considerado o padroeiro do time, e faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de janeiro desde 2007, quando foi instituída pelo ex-prefeito César Maia através do Decreto de Lei nº 4679.

 

O ex-zagueiro com a taça do hexacampeonato do Flamengo, conquistado em 2009 | Foto: Isabelle Rodrigues

O ex-zagueiro com a taça do hexacampeonato do Flamengo, conquistado em 2009 | Foto: Isabelle Rodrigues

Angelim, que encerrou sua carreira como zagueiro em 2013, é considerado um ídolo da torcida do Flamengo. Tendo feito o gol decisivo do último título do Campeonato Brasileiro do clube, em 2009, ele recebe um grande carinho por onde passa. “Sempre que tenho oportunidade de vir ao Rio eu fico muito feliz porque o torcedor daqui sempre me acolheu muito bem. Pra mim, é um sinal de que nos 6 anos que fiquei no Flamengo eu fiz um bom trabalho”, conta ele, que mora em Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Além disso, ele afirma que tem um grande prazer em manter contato com os torcedores. “Eu convivo com eles mesmo tendo deixado de jogar. Fico muito feliz e pra mim isso não tem preço”, disse.

 

Personagem "Anjinho do flamengo", criado por um torcedor, que existe há 17 anos | Foto: Isabelle Rodrigues

Personagem “Anjinho do flamengo”, criado por um torcedor, que existe há 17 anos | Foto: Isabelle Rodrigues

O evento contou com a presença de torcedores de todas as idades, que buscavam por uma foto ou autógrafo do jogador. Para o torcedor Antônio Marques, de 53 anos, a interação dos fãs com o ídolo é muito gratificante. “Eu acho bacana porque antes não era assim e hoje a gente tem acesso. Esse contato me deixa bastante emocionado”, conta ele. O personagem “Anjinho do Flamengo”, criado por um torcedor, também marcou presença no local. Segundo ele, que se caracteriza dessa forma há 17 anos, é muito importante o contato com os admiradores do clube. “Eu tenho uma gratidão imensa com a torcida e com a forma que a nação abraçou o personagem”, conta.

 

As lojas prepararam uma estrutura capacitada para receber a torcida e buscam gerar uma maior visibilidade para o estabelecimento, segundo o vendedor Charles Rangel, de 23 anos. “Nós gostamos de fazer esse tipo de evento e receber esse público que está sempre presente para apoiar o time”, conta ele, que trabalha há dois anos na unidade localizada na Rua da Quitanda, centro do Rio. Além disso, foram escolhidas outras unidades para promoverem o evento, como a dos shoppings Carioca, Nova América e São Gonçalo, por exemplo.