Freixo vota e diz que sua campanha foi ‘homenagem à democracia’
Compartilhar
O candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marcelo Freixo, chegou para votar precisamente às 10h15, no clube Paissandu, localizado no Leblon, na Avenida Afrânio de Melo Franco. O deputado federal Chico Alencar estava no local para apoiar o candidato. Freixo chegou acompanhado da filha, Isadora Freixo,sua namorada,Priscilla Soares e de sua candidata a vice, Luciana Boiteux.
Ele foi bastante receptivo com a população, tirando “selfies” com as pessoas. Além disso, ele se dirigiu aos jornalistas em tom de brincadeira perguntando se eles já tinham votado, sempre em um clima descontraído. No momento em que chegou, Freixo contou à imprensa sobre a sua rotina do dia anterior ao da votação e a do próprio dia.
“Ontem nós ficamos, toda a militância, todo mundo, envolvido na campanha. Fomos para Honório Gurgel, Madureira, Benfica, Tijuca, São Cristóvão”, contou. “Conversando com as pessoas, vimos que a reação é muito forte, tem algo muito diferente acontecendo”, disse. Freixo ainda acrescentou que foi possível fazer o que considerou “uma campanha limpa, honesta”. “Acho que é uma homenagem que a gente presta para a democracia do Brasil”, afirmou. O candidato estará às 17h na Cinelândia para acompanhar o final da apuração e falar com a imprensa.
Marcelo Freixo foi acompanhado até a urna pelos jornalistas e por eleitores. Antes de votar, ele agradeceu mais uma vez, emocionado, pelo apoio que recebeu da população.
Assista aqui ao vídeo em que ele aparece posando para selfies antes de votar:
https://www.youtube.com/watch?v=Zk8JyMQ9YEQ