CARREGANDO

O que você procura

Geral

Um Novo Jeito de Fotografar

Compartilhar

A pandemia do coronavírus fechou muitos estabelecimentos e paralisou diversos serviços no mundo. Os fotógrafos, no entanto, precisaram se adaptar, já que trabalham no registro de momentos como gestações, nascimentos e aniversários, os quais não podem ser adiados. Assim se popularizaram os ensaios online, onde o cliente e o fotógrafo marcam uma reunião via aplicativo e realizam a sessão fotográfica a distância. 

A fotógrafa Maria Júlia Braz adotou o novo método de fotografia, mas admite ter tido dificuldades no início. “A qualidade é muito inferior, eu não queria entregar para o cliente um trabalho que não fosse satisfatório”, afirma. Por isso, a fotógrafa buscou referências e com o uso de efeitos e edição se adaptou aos ensaios virtuais.

Já como cliente, Gabriela Neves conta que a profissional pediu vídeos de sua casa para entender melhor o espaço e durante as fotos algumas adaptações precisaram ser feitas devido à luz e à reflexos. “Era só a minha sala, só minha varanda e o resultado ficou muito bonito”, ela conta.

Mesmo com a flexibilização e a volta de algumas atividades, os ensaios online continuaram populares no mercado fotográfico. Agora, com a chegada da segunda onda no país e a retomada da paralisação dos serviços não essenciais, essa atividade tende a crescer ainda mais. 

Reportagem: Amanda Domicioli e Bruna Bittar

Edição: Bruna Bittar

Supervisão: Ana Júlia Oliveira e Pedro Cardoso

Tags:

Você pode gostar também