CARREGANDO

O que você procura

Sem categoria

Guia pelos entornos da ESPM-Villa Aymoré

Compartilhar

Com a chegada do novo campus da ESPM na Glória, o Portal trouxe para os estudantes um guia pelos entornos da faculdade. Fomos atrás de diversos estabelecimentos espalhados pela região e montamos um review e um mapa com restaurantes, bares, lanchonetes, além de pontos de ônibus e metrô para facilitar as idas e vindas da galera na universidade.

QR Code do mapa:

 

Taberna da Glória 

O primeiro ponto que visitamos foi o restaurante Taberna da Glória, inaugurado na década de 30, um local tradicional que serve comida brasileira e pizza em mesas ao ar livre e também dentro do estabelecimento. Ele fica localizado ao lado da entrada do campus da universidade. Além disso, todos os funcionários e estudantes da ESPM têm 10% de desconto no buffet.

Fotos: Sarah Soares

Amarelinho da Glória

O segundo ponto foi o Amarelinho da Glória, local também tradicional e bastante conhecido no bairro. Ele oferece self-service no almoço e chope em um ambiente casual e amigável, sendo ideal para tomar uma cervejinha com os amigos depois da aula. Sua localização também é muito próxima ao campus da faculdade, ficando ao lado direito da subida da Ladeira da Glória. 

Fotos: Sarah Soares

 

Padaria Santo Amaro

Um local com mais de 70 anos de história no bairro, a padaria e confeitaria Santo Amaro é um point de café da manhã e lanche dos estudantes. Ambiente super clássico e bastante carioca, com um preço acessível e grande variedade de sucos, pães, salgados, tortas e doces caseiros perfeitos para aquela passadinha na hora do intervalo.

 

Foto: Miss Check In

Fotos: Sarah Soares

 

Subway 

Outra opção de alimentação é o Subway da Glória, franquia de fast-food conhecida mundialmente, localizada na Rua Santa Rosa, 191. Lá, o cliente monta o sanduíche de acordo com suas preferências, com diferentes opções saudáveis de pães, carnes, molhos e complementos. Apesar de ficar um pouco longe do campus, é uma opção mais acessível, tendo preços que variam dependendo da escolha do lanche.

        Foto: Wanders Amorim

 

Cantina do Catete 

A Cantina do Catete é um bar localizado na Rua Santo Amaro, 14. Os clientes assemelham o local com um “boteco de bairro”, sendo um lugar mais informal, bem localizado e com preços justos. Lá são servidos lanches e opções de almoço, mas também é um local ideal para tomar aquela cerveja geladinha com os amigos. 


       Foto: Google Maps

 

Espaço Catete

Um lugar que prestigia a cultura carioca, localizado na Rua do Catete, 97. O Espaço Catete antigamente funcionava como um estacionamento, porém hoje em dia se transformou em um grande espaço onde se pode ver os músicos de todos os cantos da cidade. O local é bastante arejado, o que ajuda no verão carioca, e conta com deliciosos food trucks, drinks e cerveja gelada. É uma boa opção para se ouvir música de qualidade no Rio.


Foto: Espaço Catete Cultural

Reportagem: Fabiano Cruz, Maria Eduarda Martinez e Sarah Soares

Supervisão: Gabriela Leonardi

Crédito da imagem de título: Diário Carioca

Tags:

Você pode gostar também