CARREGANDO

O que você procura

Geral

Expectativas e experiências da Comic Con

Compartilhar

A Comic Con Experience é o maior evento geek do Brasil. O evento é um festival de cultura pop que celebra filmes, séries, livros, games e quadrinhos. Sua primeira edição aconteceu em 2014 e contou com a presença de 97 mil pessoas, diferente de sua última edição em 2018 que obteve 262 mil visitantes. O que mais chama atenção dos amantes dessas áreas é o vasto tipo de atrações que são convidadas todos os anos. Dessa vez, nomes como Ryan Reynolds, Margot Robbie e Gal Gadot estão nesta lista. 

A CCXP conta com 100 mil m² de atrações com estandes de grandes estúdios como Disney, Warner, Netflix, Fox, entre outros, dando oportunidade também de assistir a pré-estreias, trailers, conteúdos inéditos e anúncios de grandes franquias. Com o objetivo de ser um local que oferece experiências divertidas e inesquecíveis, foi criada a Artists’ Alley, uma área central da feira que reúne artistas, quadrinistas, ilustradores e contadores de história de todo o mundo. Em 2017 houve ao menos 500 artistas presentes, e a previsão é de que neste ano o número permaneça.

“Artists’ Alley”, área central situada no saguão da CCXP. / Foto: Fabio Tito/G1

A Comic Con atrai pessoas de todos os cantos do país. Nos anos anteriores, Nathan Hoolferman, técnico de manutenção elétrica, havia tentado garantir sua 

presença no evento, mas não conseguiu em razão de imprevistos. Desta vez, o carioca comprou o ingresso 8 meses antes do início do festival: “Apesar de nunca ter ido, pelo que as pessoas falam , pelos vídeos que eu vejo, a minha expectativa é de que lá seja perfeito, maravilhoso, ótimo”. 

Para tornar o evento acessível àqueles que não puderam ir, o Omelete realiza sua cobertura. No ano passado, foram mais de 120 horas de live no YouTube, que alcançaram mais de 100 milhões de pessoas. Em nota divulgada pelo evento, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani, explica que não foi por acaso que a empresa se tornou referência. “Queremos que o mundo conheça a qualidade de entrega do Brasil quando o assunto é o universo do entretenimento. Todos os estúdios estão aqui nos prestigiando e trazendo seus conteúdos ainda não vistos por outros países”, afirma. 

No Auditório Prime, o evento iniciará com a “Masterclass”, espaço voltado para os apaixonados por quadrinhos, que contará com a participação do quadrinista Rafael Albuquerque e será mediado por Marcio Fiorito. O objetivo é promover a troca de ideias, debates e experiências sobre a produção de HQ’s. O ilustrador de Batman e da série American Vampire, Rafael Albuquerque, afirma que as expectativas para o evento estão altas. “Já tive a experiência de fazer uma Masterclass alguns anos atrás e foi muito legal poder conversar sobre o meu processo criativo. Estou bem empolgado para este ano”, acrescenta.

Além de participar da “Masterclass”, Rafael também conta com novidades. Ele irá apresentar o Stout Club, que é um grupo formado por ele e pelos quadrinistas Rafael Scavone, Eduardo Medeiros e Mateus Santolouco, onde estão criando projetos autorais focando no mercado norte-americano. A outra inivação trazida pela equipe de quadrinistas é a celebração de 10 anos do lançamento de seu primeiro livro “Mondo Urbano”, que ganhou uma nova edição especial pela editora Mino. “Este é um trabalho muito especial para todos nós e, certamente, foi um divisor de águas na nossa carreira”, finaliza Rafael.

A CCXP 2019 acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital do estado. Todos os ingressos já foram vendidos. 

Reportagem: Bárbara Beatriz Camello, Beatriz Aguiar, Felipe Roza, Larissa de Oliveira e Maria Luísa Martins

*Imagem em destaque: Divulgação/CCXP

Tags: