CARREGANDO

O que você procura

Geral Portal Literário

Portal Literário- Todo Esse Tempo

Compartilhar

Apenas uma noite pode mudar tudo que sempre acreditou ser perfeito?

Kyle acha que está em um relacionamento perfeito. Ele e Kimberly se caracterizam como casal ideal, eles são aquele tipo de namorados que sempre fizeram tudo juntos. O namoro dura até a noite da sua festa de formatura, quando ela termina com ele. Depois desse evento, os dois se envolvem em um acidente de carro, que resulta em Kyle com uma lesão cerebral, e com a perda da ex-namorada, que não resistiu quando o carro capotou. Depois que acorda e descobre o que aconteceu, ele se afunda na dor. Com o sentimento de culpa e incompreensão, ele precisa aprender a viver sem ela. 

Após a morte, Kyle acredita que nunca vai amar de novo até que, no hospital, encontra Marley, uma menina que está sofrendo pela mesma dor da perda e ainda se culpa pela morte de uma pessoa querida. O tempo que eles passam juntos, além de desenrolar um romance, faz com que aprendam um com o outro, os ajudando a superar essa dor e reaprender a viver. 

No início da história, pode-se perceber que apesar dos pensamentos de Kyle sobre seu relacionamento com Kimberly ser perfeito, ainda assim via-se várias brigas e divergências de ideias entre o casal. O jovem vê seu namoro em ruínas quando descobre que a namorada não vai mais para a faculdade que planejaram ir juntos. O estopim se desenrola dentro do carro onde ocorre uma briga que leva ao temido acidente. Depois de sair do coma e conhecer Marley, ele vive o amor, mas tem a sensação de que outro desastre está para  acontecer na sua vida e ele não está errado. 

Em um romance clichê adolescente que nos prende do inicio ao fim, as autoras, Mikki Daughtry e Rachael Lippincott, trazem uma história com personagens cativantes e retrata de forma suave sentimentos como o luto, superação, amizade e a esperança. Não dá para deixar de mencionar o enorme plot twist que o livro tem, que traz lágrimas aos seus leitores. A linguagem utilizada na escrita é bem informal e atual, principalmente por se tratar de jovens sendo os protagonistas, o que facilita a leitura. 

O livro foi publicado em 2020 pela editora Globo Alt, com classificação indicativa de 12 anos e 352 páginas de puro romance. É escrito pelas mesmas autoras de “A Cinco Passo de Você”, que mesmo sendo do mesmo gênero, a diferença na escrita das autoras é notável. 

Uma leitura para refletir: “É possível encontrar o amor verdadeiro depois de perder tudo?”

 

Repórter: Fátima Moraes

Supervisão: Carolina Dorfman e Eduardo Gama