Portal Literário- Carrie Soto está de volta
Compartilhar
“Carrie Soto está de volta” é o romance mais recente de Taylor Jenkins Reid. Com diversos sucessos, a autora criou um universo literário, no qual moram todas as suas histórias.“Os sete maridos de Evelyn Hugo”, “Daisy Jones and the Six” e “Malibu Renasce” são alguns dos títulos mais renomados.
Em “Carrie Soto está de volta”, Reid revisita a antagonista de “Malibu Renasce”. Contando a história de uma forma sincera, a autora não demonstra qualquer intenção de apagar a reputação arrogante e condescendente que a personagem transmitiu no livro em que foi inicialmente apresentada. Reid mostra, sem qualquer medo, uma personagem que pode até ser detestável, mas tem uma ótima história para contar.
Carrie Soto tem uma carreira de excelência no tênis, dominou o esporte por anos e foi denominada como a melhor tenista do mundo, quando alcançou seu vigésimo título de Grand Slam- nome dado aos quatro torneios mais importantes do tênis. Após alcançar esse título, Soto decide se aposentar e deixar para trás os tempos de glória. A protagonista fica fora de cena por cinco anos, até a novata, Nicki Chan, ameaçar seu título.
Com a ajuda de seu pai, que a treinou durante maior parte de sua carreira, ela testa limites e volta para à quadra para defender seu legado, provando que nunca existirá uma tenista como ela.
O livro volta no tempo para mostrar a infância e a construção da lenda que Carrie veio a se tornar. Conhecemos a personagem a fundo, e algo que aprendemos com Carrie, é que a busca pela perfeição pode levar a muitas conquistas, mas também pode ser destrutiva.
A leitura é fluida e cativante. Reid faz um trabalho impecável ao fazer o leitor se preocupar e se apegar com uma personagem, que se mostra cheia de falhas e polêmicas. O livro é uma aula de como construir uma narrativa. Se engana quem pensa que é uma história apenas para amantes do esporte; a incompreensão do tema chega a ser interessante, já que as descrições das partidas e dos treinos são ricas em detalhes e tão imersivas que a simpatia pelo tênis naturalmente surge.
Provando mais uma vez seu valor, Taylor Jenkins Reid entrega um romance digno da atenção de qualquer um que é amante de uma boa leitura.
Crítica: Letícia Capela
Supervisão: Carolina Dorfman