CARREGANDO

O que você procura

Geral

É menina ou menino?

Compartilhar

Quando uma mulher está grávida, uma das maiores curiosidades que surge é se vai ser uma menina ou um menino.  Escolher o nome, comprar roupas e montar o quarto são desejos de muitos pais, mas alguns têm outras preferências. João Galliza e Andrea Cavalcante têm três filhos e só quiseram saber o sexo na hora do nascimento. “Eu queria ver o meu bebê primeiro. Queria que tudo fosse uma grande surpresa. Não consigo escolher o nome pra uma pessoa que eu nunca nem vi o rostinho”, contou a mãe.

O casal, com a idéia de Kátia, irmã da Andrea, criou uma brincadeira que chamaram de Filhoteca. “A Filhoteca consistia em dez questões. Dentre elas, se o bebê ia ser mais a carinha da mãe ou do pai, o número do quarto, como ia estar o tempo e o sexo do bebê. Mas quem errasse o sexo já era eliminado”, explicou João, que disse ainda que o casal recebeu tantas visitas no hospital por conta da ansiedade dos familiares e amigos para saberem o resultado da brincadeira, que as pessoas  achavam que era algum famoso que estava tendo filho.

Em contraponto, há pessoas que não tiveram nem a opção de saber qual era o sexo de seu filho, como Celma da Cruz, que não tinha condições financeiras para realizar a ultrassonografia. “Eu não sentia o que ia ser, achava que era menino, mas minha sogra é espírita e dizia que eu ia ter uma boneca, e eu tive uma menina, uma boneca. Existiam também algumas superstições de formato de barriga, mas nada era certo”, complementou.

Descobrir o sexo do bebê é sempre um momento emocionante para os pais e para a família, antes ou na hora do parto. Com o intuito de tornar essa emoção ainda maior, o chá revelação é uma comemoração parecida com um chá de fraldas, porém, é organizado por uma pessoa próxima e escolhida pelo casal, onde o sexo do bebê só é revelado para os para os pais e demais convidados durante a comemoração.

Twanny Gomes, escolheu quatro amigas para planejar sua festa. Ela está grávida de 6 meses do seu segundo filho e fez um chá revelação para descobrir o sexo do bebê, que é um menino. Foi uma grande emoção saber que era um menino, porque Twanny já tem uma filha de 6 anos, a Sofia. “A gente esperava muito que fosse um menino, né? Até mesmo pra completar um casalzinho. Acho que o sonho de toda mãe é ter um casal”, contou, muito feliz e ansiosa pela chegada do Theo.