CARREGANDO

O que você procura

Geral

Brasil é hexa em simulação da Copa do Mundo no FIFA 18

Compartilhar

Reportagem de Davi Barbosa e Yuri Murta

A EA Sports lançou nesta terça-feira (29) a atualização da Copa do Mundo para o FIFA 18, em que há as 32 equipes classificadas para a disputa do mundial, além dos estádios oficiais. Como é de costume, no lançamento desta versão a empresa realizou uma simulação no game para tentar prever quem será o campeão. A produtora, inclusive, acertou os resultados das duas últimas Copas, tendo a Espanha como campeã em 2010 e a Alemanha em 2014.  A campeã da simulação desta Copa? A França, com Antoine Griezmann eleito o melhor jogador da competição.

A equipe do Portal de Jornalismo da ESPM-RJ também resolveu simular a competição, fazendo-a por 10 vezes. Dessa forma, o objetivo principal seria analisar um possível padrão de resultados, vencedores, artilheiros, equipes classificadas, além dos campeões. Dentre as 10 simulações realizadas, a equipe comandada pelo técnico Tite consagrou-se a campeã em seis oportunidades. Além do Brasil,  as outras seleções campeãs foram a Alemanha, que levou dois títulos, além da França e Bélgica.

O capitão Marcelo levanta a taça / Foto: Reprodução do FIFA 18

Na fase de grupos, a maior surpresa ficou por conta da seleção iraniana que, em um grupo com Portugal e Espanha, conseguiu passar de fase em quatro simulações. Além disso, em uma das oportunidades, eliminou adversários como as seleções espanhola e alemã, chegando à final e sendo derrotado pela seleção brasileira.

Já na fase de mata-mata, destaca-se o confronto entre Brasil e Bélgica, a partida que mais se repetiu. As duas equipes se enfrentaram sete vezes na fase de quartas de final e a seleção brasileira venceu em cinco oportunidades. Além disso, dentre as 10 finais, nove contaram com a participação de Brasil ou Alemanha.

Na primeira campanha vitoriosa da equipe de Tite, o Brasil classificou-se em primeiro de seu grupo, enfrentando a Suécia nas oitavas de final e vencendo pelo placar de 2 x 0. Em seguida, encarou a Bélgica, partida em que venceu por 2 x 1, avançando às semifinais. Desta vez o adversário foi Portugal, do craque Cristiano Ronaldo e, mais uma vez, a seleção brasileira saiu vitoriosa: 2×1 e vaga assegurada na grande final.  O adversário da final foi a Alemanha, confronto que marcou a Copa de 2014 negativamente para a seleção brasileira. No entanto, dessa vez o Brasil venceu por 3 x 2 e, dessa forma, conquistou virtualmente o sexto título mundial de sua história.

Tabela do mata-mata / Foto: Reprodução do FIFA 18


Em relação aos prêmios individuais, o destaque vai para o brasileiro Philippe Coutinho, artilheiro em trê

s oportunidades e eleito o melhor jogador da competição por duas vezes, incluindo uma campanha com 12 gols marcados. Neymar, Gabriel Jesus e o goleiro Alisson foram outros destaques da seleção brasileira.

 

 

 

Tags:

Você pode gostar também